A mídia portuguesa

O maior portal de notícias de Portugal é o Sapo.pt. Há vários portugues que mantem contas de e-mail ainda por lá, o que me remete muito ao UOL e o Terra no Brasil. Aliás, o Sapo se assemelha muito a função exercida por esses dois portais brasileiros.

No Sapo encontra-se um misto de hard e softnews, ou seja, vai ter notícias sobre as eleições e o tsunami no Japão, aliadas a sugestões de cinema e reportagens especiais, por exemplo. O Sapo é bem forte em serviços. Possui ferramenta própria de mapas, espaço para vídeos, busca de carros e imóveis, blogs com seu domínio e etc.

O maior site de notícias de Portugal

Eles ainda possuem a Agência Lusa, a mais importante agência de notícias portuguesa. Não é nenhuma Reuters ou AP, mas é o melhor lugar para encontrar notícias “quentes” e completas do que se passa pelo país.

O maior jornal do Porto chama-se Jornal de Notícias. No site é possível ver as capas da versão impressa e acessar aos classificados, ou seja, dica útil para quem quer arrendar apartamento no Porto. Eu sempre lia o Jornal de Notícias na biblioteca da FLUP quando tinha algum tempo. Fica à disposição dos estudantes.

Capa do site do Jornal de Notícias em 9 de junho

Hoje, 9 de junho, na capa do site do Jornal de Notícias há uma matéria sobre a Ivete Sangalo (observe ali no cantinho esquerdo da foto). Parece que a cantora divulgou fotos de seu banho no Facebook. Aliás, publicar fatos curiosos e notícias sobre o Brasil é uma constante na mídia portuguesa. Assim como a Globo investiu em notícias de Portugal deslocando o Pedro Bassan como correspondente internacional, a mídia portuguesa sempre procura noticiar o Brasil. Os brasucas são famosos por lá! Geramos audiência lol

Deixe um comentário

Filed under Brasil, Portugal

Deixe um comentário