Sobre

fernandapuglieroEm uma manhã quente de domingo, no primeiro dia do verão de 1986, nasce Fernanda Kist Pugliero. Quisera ser norte-americana para astronautar na NASA ou então ter a coragem necessária para estudar física, trabalhar no CERN e descobrir buracos-negros. Acabou por acreditar no que repetia a professora de português da oitava série, dona Maria Auxiliadora: “Olha menina, tu escreve muito bem”. Largou as Super Interessante, livros de ciências e decoreba de astronomia pelo desejo de narrar a vida alheia.

Jornalista formada pela PUCRS em julho de 2008, iniciou o curso de Geografia na UFRGS em março de 2006. Em 2009, passou a ser estudante de Ciência e Tecnologia do Ambiente na Universidade do Porto, em Portugal. No segundo semestre de 2009, retoma a paixão originária: Passou a acordar todos os dias para frequentar novamente aulas de Geografia, na Universidade do Porto.

Porto Alegre, no sul do Brasil, ficou por dois como vida passada. Voltei para minha terra natal no início de 2011 porque consegui um bom emprego. Em junho de 2011, pedi folga do trabalho, voei para o Porto (por 3 dias!) e acabei meu curso de Geografia. Sim, agora também posso dizer que sou Geógrafa!

*

No blog Vida Portuguesa você encontra a narração de dois anos nada menos do que fantásticos do tempo em que vivi em Portugal. Além disso, ainda pode conferir atualizações diárias com notícias, entrevistas e fotos 🙂

Anúncios

2 responses to “Sobre

  1. Bettina

    Ter passado todo este tempo sem a tua compania foi muito estranho. Perdi minha parceira. Estava ateh pensando, como pensei inúmeras vezes, o quanto faltei com você. Me sinto uma péssima amiga, queria ter te dado atenção, ter te acompanhado, sei lah….ter retribuido o carinho que você me deu quando eu estava fora. Desculpe-me. Quero que você saiba que te adoro muito, te admiro também e que és muito importante para mim. Vá trilhando o seu caminho, estou e estarei sempre near you.

  2. ana joao

    Foi optimo ter-te conhecido! e espero q um dia nos voltemos a encontrar! desejo.te td d bom Fernanda! um bjinho grande e parabéns pelo blog*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s