Erasmus Erasmus Erasmus eeeee

Eu já disse aqui que estudante brasileiro não é Erasmus (mas a gente acaba se autodenominando assim porque também estamos a intercambiar na Europa). Enfim, o espírito é o mesmo e é isso o que importa!

Hoje cedo meu amigo Felipe me indicou um vídeo (que eu já conhecia) para publicar aqui. Creio que o post venha em boa hora para aqueles que estão quase a embarcar para Portugal.

Você que está aí todo nervoso, ansioso e num mix de emoções pré-embarque, veja esse vídeo! (Espero que todo saibam inglês, pois não tem legenda!). Você não tem ideia da vida que o aguarda na Europa, baby 🙂

Acho que cabe destacar aqui a importância de saber inglês. Brasileiro fica tranquilo achando que vai ser tudo belê só porque em Portugal se fala português. Mas, olha só: 1. Você vai viajar; 2. Você vai conhecer muita gente de outros países (ou não né, caso você não consiga se comunicar com essas pessoas); 3. Você pode querer fingir que não é brasuca e, se não falar nenhum outro idioma, como faz?

Se você não fala inglês, não é tarde demais! Aproveite a estadia em Portugal para se aproximar dos “verdadeiros” Erasmus e aprender alguma coisa útil. Sabe o que me disseram uma vez? A melhor forma de aprender um novo idioma é na cama. Bom, pelo menos, é o que dizem por aí…

1 Comentário

Filed under Europa, Portugal, Preparativos

1 responses to “Erasmus Erasmus Erasmus eeeee

Deixe um comentário