Aniversário

Completei quatro meses no dia 28 de junho. Pouco tempo no calendário. Para mim, uma eternidade.

Uma eternidade boa. Maravilhosa. Parece que sempre morei aqui. Conheço a tia da frutaria, o moço da tabacaria, o pessoal que trabalha no supermercado, o açougueiro, o senhor da padaria e até mesmo os cozinheiros do restaurante da minha rua – local que nunca frequentei por causa do preço demasiado alto. Chamo meus colegas portugueses pelo nome – e sei o nome de todos. Ajudo turistas perdidos na rua e me sinto como dona da cidade.

A sensação é antiga. Essa coisa de “dona da cidade” eu sentia quando andava pelo centro de Porto Alegre. Conhecia tudo e, o que não conhecia, não importava muito. Não fico com medo de enjooar do Porto tão cedo. Afinal, como sempre digo, aqui sou mais alegre 🙂

No dia 29 de fevereiro fotografei pela primeira vez aqui. Caminhei do início da Foz até Matosinhos. Nunca mais fiz o percurso a pé, mas um dia farei novamente. Estava um pouco confusa, meio triste. Perdida. Mas logo me achei. Aliás, dois ou três dias depois já estava bem instalada no apartamento que moro hoje, além de matriculada na faculdade.

Dizem que estou com cara de guriazinha na foto...

Dizem que estou com cara de guriazinha na foto...

Creio que no dia 10 de junho, fotografei sozinha pela última vez. Em quase todas as fotos que tenho, apareço com mais pessoas ou berrando ou de coadjavante. Praia de Espinho, com a Nina e o Karol, bons amigos que fiz aqui. É interessante colocar na mesa tudo o é capaz de acontecer na vida de uma pessoa em pouco tempo, especialmente quando se troca de habitat natural e permite-se conhecer gente de qualquer espécie.

... A opinião alheia me leva a crer que envelheci anos em meses!

... A opinião alheia me leva a crer que envelheci anos em meses!

Quatro meses completos. Parabéns e felicidades para mim!

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe um comentário