“As grandes inverdades” sobre o Pingo Doce

Eu sei gostei da publicidade do Pingo Doce. Acho que a equipe de marketing trabalha muito bem, em especial, a comunicação da marca. Admiro de verdade. Inclusive já postei aqui alguns dos vt’s de televisão que publicitam minha (ex?) rede preferida de supermercados em Portugal.

Hoje deparei-me com uma anti-publicidade da marca. Ou melhor, uma “chacota” sobre os recentes acontecimentos que ligam as palavras Jerônimo Martins, Pingo Doce, Holanda, holding e impostos. Ah, já ia me esquecendo da principal (e preferida?): CRISE!

O engraçado do vídeo é que transmite uma mensagem em linguagem parecida com a que a marca costuma usar. Provavelmente, as fotos e trechos de vídeos foram retiradas de publicidades oficiais do Pingo Doce.

Vi ainda no site da SIC que o Pingo Doce distribuiu hoje a seus clientes um panfleto explicativo das “grandes inverdades” que estão circulando sobre a empresa. O interessante é que, logo no início do texto, o Pingo Doce justifica-se também em nome dos 25 mil funcionários que mantém, o que, ao meu ver, me soou como um aviso do tipo: “Vamos demitir essas pessoas se o faturamento diminuir, portanto, não nos boicotem”. (Porém, isso pode ser apenas uma mera “impressão desconfiada” da minha parte!).

Pena mesmo é que eu não tenho como conseguir um desses panfletos…

2 comentários

Filed under Portugal

2 responses to ““As grandes inverdades” sobre o Pingo Doce

Deixe uma Resposta

