Os cabazes de Natal do Pingo Doce

O Pingo Doce decidiu seguir a onda dos cabazes e criou kits especiais de Natal. São três opções que custam 15 euros cada. €15 euros equivalem a cerca de 35 reais. Todos os kits incluem bacalhau, tradição comum na mesa portuguesa no Natal.

Aqui no Brasil, comemos chester ou peru. Em Portugal, creio que o prato principal é quase sempre oriundo do mar: Lula, bacalhau, outros tipos de peixes, polvo, entre outros. Acho isso um bocado engraçado, pois peixe me parece uma comida “mais tropical” do que frango. O mais natural seria invertermos nosso cardápio com o português!

Além do bacalhau, os cabaz 1 inclui vinho, azeite, Bolo Rei e chocolate. (Eu não gosto de Bolo Rei, pois frutas cristalizadas não me apetecem, mas recomendo às pessoas que o provem, pois faz parte da tradição de Natal portuguesa). No segundo cabaz, são duas garrafas de vinho, duas garrafas de azeite e chocolate. (Esse é o cabaz que eu compraria!). O outro é composto de vinho, azeite, duas barras de chocolate e uma Coca-Cola 2 litros (aliás, acabo de descobrir que a Coca-Cola 2 litros custa €1,49 em Portugal!!!).

1

2

3

Quem quiser outras informações sobre os cabazes de Natal do Pingo Doce, clica aqui!

4 comentários

Filed under Portugal

4 responses to “Os cabazes de Natal do Pingo Doce

  1. Afonso

    Fernanda, a sério…quanto é que o Pingo-Doce ‘banca’ neste blog?!

  2. Manuel

    Fartinhos de más notícias?! Eu estou… Descobri (só agora) este site: http://www.boasnoticias.pt/categorias_%C3%9Altimas-Not%C3%ADcias.html – E o Porto está em destaque pela Wallpaper!!! Feliz Natal!

  3. Manuel

    Li hoje no jornal e assisti há pouco no telejornal: o grupo proprietário do Pingo Doce passou no dia 30 de Dezembro (o último dia útil do ano) as acções para a sucursal do mesmo grupo com sede na Holanda. Ou seja, basicamente ficam na mesma como donos daquela cena, mas os impostos sobre os lucros ficam na Holanda – onde os impostos são muito mais baratos.
    E como todos sabemos a Holanda é que precisa mesmo de arrecadar dinheiro para sair da crise.
    “Viva o Pingo Doce de Janeiro a Janeiro,
    porque afinal de contas é lá que largamos todo o nosso dinheiro!!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s