#ficadica: Custo Justo

Ontem a noite vi um anúncio do Bom Negócio na TV. Já estava na hora do Brasil ter algo no estilo da Craigslist. Trata-se de um site de classificados, onde pode-se postar gratuitamente anúncios de venda ou aluguel. Nesse tipo de serviço acha-se de tudo: Apartamentos para alugar, roupas para vender, anúncio de empregos, venda de filhotes de cães e etc.

Esse tipo de site é popular especialmente na Europa. Se você é estudante, trabalhador temporário ou pretende ficar por tempo limitado em determinado lugar, classificados online são a melhor forma de conseguir casa, móveis e até mesmo um carro de forma rápida e barata.

Em Portugal, sou fã do Custo Justo. Certa vez, fotografei um colchão usado que tinha em casa e queria me desfazer. Pedi 20 euros nele. 20 minutos depois de inserir o anúncio, meu telefone tocou. Era um homem querendo comprar. Buscou na minha casa no outro dia. Pegou o colchão, me deu o dinheiro. Simples assim.

Indico ainda para aqueles que estão a procura de apartamentos ou quarto para arrendar (especialmente os estudantes intercambistas ou turistas de temporada). É a melhor saída, tanto em Portugal quanto no Brasil. A dica é olhar todos os dias, pois logo que colocam um anúncio novo já chovem ligações para o anunciante… assim, tem que correr para garantir um bom negócio! Meu amigo, o André, já comprou um carro via Custo Justo. Pagou cerca de 400 euros, se não me engano. Outros amigos, Moisés e Felipe, arranjaram um beliche pelo site e, após seis meses, revenderam. Pagaram cerca de 80 euros e conseguiram ganhar mais depois.

custojust.pt: Os classificados online mais famosos de Portugal

O Custo Justo e o Bom Negócio são sites de classificados da mesma empresa. Além dos dois países, está presente em outros 23, na Europa e América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Brasil, Europa, Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s