Os cabazes do Pingo Doce

Descobri duas coisas interessantes, muito embora a segunda informação seja mais relevante (e surpreendente?) que a primeira:

1) O Pingo Doce tem página no Facebook! (clica aqui)

2) O Pingo Doce inventou uma nova maneira de vender seus produtos: Os cabazes (ou melhor, uma espécie de “cesta básica” em bom brasileiro!)

E tem cabaz de tudo quanto é coisa. O preço é sempre o mesmo: 10 euritos. O objetivo parece ser vender o kit pronto com economia para o consumidor (e para o Pingo Doce também né, pois devem estar pagando menos por aqueles produtos através de acordos com fornecedores).

Enfim, achei a ideia bacana e é uma pena que isso não existisse na época em que eu ainda estava pelas terras lusitanas.

Novos cabazes surgem a cada período de tempo (não sei ao certo a frequência), ou seja, nem sempre é o mesmo que você encontra disponível nas lojas. Acho que a ideia casou bem com a tal da crise que os portugueses reclamam que aderiram ao euro. Perdi a conta das vezes que escutei falarem que “no tempo dos escudos é que era bom”.

Anúncios

2 comentários

Filed under Portugal

2 responses to “Os cabazes do Pingo Doce

  1. Josiene

    Nossa achei genial Fer. Pena mesmo não ter isso quando estávamos por lá. Super recente essa idéia! Fixe!

  2. Manuel

    Uhmmm…parece-me um engano. Se repararem, as marcas no cabaz são de ‘topo’. Se em alternativa os produtos incluídos fossem da própria marca Pingo Doce (e há de tudo: desde higiene, detergentes e mercearias) a conta ficava muito mais barata. Depois no caso da carne chega a ser ofensivo: tudo num saco semi-opaco. Pomes estar pobrezinhos, mas continuamos a querer ver o que estamos a comprar. Afinal, 10€ são e serão 10€.
    O Pingo Doce é muito fixe, mas irrita-me estas grandes empresas com lucros enormes a tirarem partido da crise através de um marketing…bem…é vê-los e ouvi-los: agora compreendem todos e estão todos do lado dos consumidores porque são simplesmente bonzinhos. As if!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s