Kuduro

Kuduro é um gênero musical surgido em Angola. É muito famoso em Portugal, ganhando maior repercussão a partir de 2008, quando a Buraka Som Sistema (AMO!) lançou Sound of Kuduro. Apesar disso, minha música preferida (ever!) é Wegue Wegue.

E o Kuduro agora (finalmente!) está chegando no Brasil. Depois de alguns aninhos de delay (normal, né?), os brasucas começam a curtir o som angolano na terrinha verde-e-amarela.

Hoje mesmo ouvi na rádio uma música chamada “Dança Kuduro”, que parece estar tocando a toda hora (pelo menos nas rádios de Porto Alegre).

Esses dias falei com umas amigas e percebi que a palavra “Kuduro” já não causa tanto espanto como antigamente. Explico-me: Em janeiro de 2010, cheguei ao Brasil com Wegue Wegue no iPod. Todas as vezes que eu tocava a música e explicava o gênero musical (falando o nome dele, inclusive), tinha um engraçadinho para separar sílabas (ku + duro) e fazer piadas.

Falar em “Kuduro” hoje já se torna normal e faz sentido para a maioria das pessoas (thx God!). Aposto que vai ser o som do verão!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Angola, Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s