Europa aleatória

Eu tenho mania de fotografar coisas aleatórias e detalhes. Algumas fotos que parecem sem sentido acabam por contar uma história qualquer.

As arvorezinhas engraçadas foram clicadas em Madrid. Logo depois de sair do Museu do Prado, caminhei pelo Parque que fica logo atrás. As arvorezinhas estranhamente podadas estavam lá naquela tarde de 40 e tantos graus.

Aqueles que pensam ser proibido fumar em todos os estabelecimentos fechados, tirem o cavalinho da chuva! Em Madrid a lei também existe, mas os restaurante, bares e danceterias com até 100 metros quadrados podem optar se são fumantes ou não. Se for maior do que isso, é obrigatório ter espaço para ambos.

O detalhe dos bancos do Parque Güell me encantam! Acho que eu fui artista plástica em alguma vida passada e, provavelmente, fazia montagens com azulejos e lajotas quebradas: Adoro!

Frutinhas venenosas de Bratislava. Nem os passarinhos comiam. Eu até queria arriscar experimentar uma, mas alguém me advertiu a não fazê-lo. São bonitinhas né? Parecem butiá lol

A Skoda é tcheca, mas a gente vê os carros da marca circulando por todo o leste europeu. Esse aí tem placa da Eslováquia, e eu provavelmente o fotografei em uma das cinco vezes que estive em Bratislava.

Viena no verão é meio entediante. Não tem praia, faz muito calor e fica hiper úmida. Depois de uma voltinha pelo Parque, no caminho de volta pra casa, eis que enxergo esse hidrante. Achei simpático. Destoa do estilo austríaco de ser.

Achei a lixeira engraçada e um tanto suja para uma das cidades mais limpas da Europa.

Propaganda da Pepsi Cola na parede de um prédio velho em Praga. A pintura parece ser antiga, mas está bem conservada. Achei engraçado publicidade do “segundo caldo negro do capitalismo” num país que já fora socialista – até porque, o painel me remete a tempos antigos (publicidade dos anos 60 ou 70 talvez?) e daí fiquei me indagando se é impressão minha, se a pintura é nova mas faz referência ao passado ou se foi pintada antes da queda do Muro de Berlim…

A lixeira polaca agradece depois de depositar os restos do lanche do Mc Donalds em Varsóvia. Detalhe é o pedacinho da embalagem do Happy Meal aparecendo ali no canto – é assim que chamam o Mc Lanche Feliz na Europa.

Pink Elephant: Cigarros rosa sabor baunilha. O aviso da embalagem deve lembrar ao fumante o mesmo de sempre: Fumar mata (ou causa qualquer outro problema que acaba levando a morte!).

Anúncios

4 comentários

Filed under Europa

4 responses to “Europa aleatória

  1. Seus posts são excelentes. Parabéns!
    Você devia criar uma fanpage no facebook chamada “Vida Portuguesa” e inserir os mesmos posts lá. Vai fazer sucesso.

  2. Sobre a foto da Pepsi, na verdade esse texto explica:
    “A inovação do marketing da Pepsi teve seu ápice em 1972, quando foi feito um acordo de distribuição do refrigerante na Rússia, berço do comunismo onde a Coca-Cola era vista como o símbolo máximo do capitalismo. Hoje sabemos que o acordo só ocorreu pois a PepsiCo adquiriu os direitos de distribuição mundial da Vodka russa Stolichnaya, numa outra demonstração da criatividade de sua equipe de marketing.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s