Quem quer ser Milionário?

Eu não costumava assistir televisão em Portugal. Aliás, passei quase dois anos avessa a essa tecnologia, até que fui morar com meu amigo André. Eu nunca assisti tv por dois motivos: O primeiro é que eu não tinha em casa; o segundo é que eu tinha coisas mais interessantes pra fazer do que ver tevê. Quando fui morar com o André em novembro de 2010, o hábito voltou: 1) O André tinha televisão; 2) Era inverno!

Meu programa preferido da tv portuguesa é Quem quer ser Milionário – Alta Pressão da RTP 1 (Sim, existe uma RTP 2!). Eu gosto um monte do apresentador, o José Carlos Malato. Ele é tipo um Faustão português – só ainda não fez a cirurgia de redução do estômago hehe. (Só pra constar: O Malato é bem mais inteligente e faz piadas MUITO melhores do que o Fausto Silva…).

O programa é bem parecido com o Show do Milhão, apresentado pelo Sílvio Santos no SBT. Uma série de perguntas, seis concorrentes e um prêmio de €100.000. Eu nunca vi alguém ganhar o prêmio máximo, até porque, a cada competidor que é eliminado, a quantia diminui. O programa leva o “Alta Pressão” no nome porque as perguntas devem ser respondidas num curto intervalo de tempo.

Posso dizer que aprendi muito da cultura portuguesa e europeia nesse programa. Eu não sabia responder a maioria das perguntas, pois daí que acabei aprendendo o nome de personalidades, programas antigos de tv, história geral, um pouco sobre música, geografia, arte e sociedade. Muito embora eu seja um pouco contra o uso intensivo da tevê, creio que é um ótimo meio para aprender um pouco de tudo, em especial, quando se está a morar num país diferente.

Achei esse vídeo aqui no Youtube. Última pergunta, tensão no ar e um participantes muito confiante. Mas algo, de repente, acontece… hehe

#aiquedóóó

1 Comentário

Filed under Portugal

One response to “Quem quer ser Milionário?

  1. Mariana Mesquita de Morais

    que dó que dó saudade desses sotaquess

Deixe uma Resposta

