#ficadica: A sandália do verão

Sabe do que eu mais sinto falta enquanto não-moradora-da-Europa? O não poder comprar a moda antes dela ser lançada no Brasil. SIM! A moda aqui é defasada. O que vamos ver nas vitrines a partir de novembro foi liquidado na Europa em agosto. (Mal do terceiro mundo?)

Fato é que eu acabei por me lembrar disso depois de ver a seguinte foto no Facebook:

Lançamento do verão Brasil 2011/2012 :O

Sim! Essa FOI a sandália do verão. Do verão passado. Isso mesmo: Do verão de 2010. Nem de 2011 a bichinha é. Eu a vi na Blanco, na Zara, na H&M, na Bershka… enfim, em todas as lojas que eu costumava frequentar quando era ryca (aliás, se você ainda não viu o vídeo da rYca, clica aqui!). Juro que a vi por menos de 10 euros, aliás. Certamente, não será esse o preço no Brasil (seria por causa do imposto abusivo do nosso querido país? NÃÃÃÃO-MAGIIIINA!).

E não é só essa sandália (que eu nem curti e continuo não curtindo) que entra para o roll da defasagem sul americana.

Sai florida? Tenho um estoque (do verão passado). Poá? Uso faz teeeeempão! (ficou até meio minha marca registrada por causa de uma tal saia marinho de poá branco que eu usava quase-todo-dia). Sandália-estilo-Jesus-Cristo: As minhas tão velhas de tão usadas. Navy? Me lembro como se fosse hoje da minha colega de casa dizendo que todas as vitrines da cidade estavam azul-com-listra-branca e que ela odiava (isso foi em 2010, veja bem!). Color Block? OH GOD, estava em liquidação nesse julho, quando dei uma passadela por Portugal.

E qual é a dica então (pergunta retórica)? Embarque com a roupa do corpo se o destino for a Europa. Além de vestir as tendências antes delas acontecerem, você ainda economiza uma boa grana comprando TUDO lá!

Deixe um comentário

Filed under Brasil, Portugal

Deixe uma Resposta

