O sucesso de Anda Guedes, anda Guedes

Um milhão trezentos e quarenta mil e cento e trinta e nove pessoas já assistiram ao vídeo Fail Like a Boss através do Youtube até o momento (isso se contabilizar somente a versão mais assistida, pois já há inúmeras reproduções). Lembre-se que a população de Portugal é cerca de 10 milhões, ou seja, 1 milhão de exibições é um bocado!

O vídeo com 49 segundos de duração, foi gravado em Caldas da Rainha, cidade portuguesa pertencente ao distrito de Leiria, pertinho de Óbidos (cidade famosa na Páscoa!). No vídeo, Hélio desce de skate uma estrada da cidade, é quase atropelado por um carro vindo na direção contrária e encerra sua “exibição” caindo para dentro da relva a beira da pista.

A cidade de Caldas da Rainha, by Google Maps

Para mim, o melhor de tudo são os gritinhos do final somados à frase de abertura: “Puto, o medo é uma cena que a mim não me assiste”. Hilário!

Fail Like a Boss me faz lembrar outro vídeo português que fez sucesso no ano passado: Eu na Praia. A expressão “Buenos Dias Matosinhos” ficou famosa, e o vídeo teve 995.888 exibições (considerando somente a postagem original).

Até mesmo a Sumol, marca portuguesa de refrigerantes, entrou na onda e usou o vídeo para promoção institucional (apesar de eu não saber se foi mesmo a Sumol quem o fez ou alguma outra pessoa qualquer).

Segundo ainda o que li na Internet, o vídeo do Anda Guedes, anda Guedes já é um dos mais assistidos do Youtube. Bom, pelo menos uma coisa é certa, um bocado de gente já assistiu ao vídeo num frenesi começou apenas no início dessa semana. Acompanhei inclusive a evolução do número de exibições: É impressionante! Descobri ainda (tradução: pesquisei no Google) que o vídeo já apareceu até mesmo na tv portuguesa, em telejornais.

Nota mental: Descer lomba de skate, meter o vídeo no Youtube, ficar famosa e, consequentemente, rica lol

1 Comentário

Filed under Portugal

One response to “O sucesso de Anda Guedes, anda Guedes

  1. Rui

    Foi uma excelente promoção à Região Oeste. Parabéns.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s