O segredo dos lançamentos mundiais

As férias de julho sempre me pareceram melhores do que as de dezembro-janeiro-fevereiro quando eu ainda estava no colégio. Eu sempre as preferi, mas nunca entendi bem o porquê, pois adoro praia, mar, sol, biquínis e afins.

Naquele mês invernal de pausa nas aulas, minha mãe sempre levava eu e minhã irmã ao cinema. Era época de estreias ótimas. Eu assisti 101 Dálmatas, Coração de Dragão, Jack, Esqueceram de Mim e Babe (o porquinho atrapalhado) em minhas férias de julho.

Mais tarde, também percebi que os clipes novos mais legais da MTV começavam a passar nos meses de frio no Brasil – pois no verão brasuca só lançam novos hits de funk, axé e pagode. Isso se repetiu mais tarde na minha percepção sobre o TVZ, do Multishow.

Sim, e é verdade. Os lançamentos do cinema e da música seguem a lógica do hemisfério norte… nós, do sul, somos reféns disso. Se for pensar mais além, por que será que a nossa representamos em nosso imaginário o Natal com neve, frio e comidas quentes? (Pois não venha me dizer que chester, peru e arroz a grega são comidas leves para o verão…).

Enfim, se você não pode vencer o inimigo, una-se a ele. Ou seja, na melhor das interpretações, ou você aproveita as férias de julho para ver a estreia de Harry Potter no cinema ou então aluga o DVD quando estiver entediado nas férias de verão. (Isso vale para aqueles que ainda têm férias escolares, pois eu sou trabalhadora agora, ou seja, férias só 1x por ano e em datas aleatórias).

Quer saber? Por entender “a lógica secreta por trás dos lançamentos” me sinto uma pessoa privilegiada. Aliás, e por ter morado na Europa por dois anos, me sinto mais privilegiada ainda, pois percebo perfeitamente a diferença entre ouvir a música nova do David Guetta (I love you, David!) em julho. Cara, é verão na Europa (e não existe nada melhor do que o verão europeu weeeee).

p.s.: David Guetta só tem um defeito: É francês. Fora isso, é o cara mais espetacular da música internacional de todos os tempos lol Eu já disse que o amo? hehe

Deixe um comentário

Filed under Europa

Deixe uma Resposta

