Um Porto de curiosidades

Infomações úteis para os de primeira viagem e, talvez, um pouco de curiosidade óbvia para aqueles que já conhecem a cidade de cabo a rabo. De qualquer forma, sempre vale a pena aprender, assim como sempre vale a pena relembrar.

Em Portugal, ônibus chama-se autocarro. Em todas as paragens, há placas informando o nome, a zona e os autocarro que ali passam. Os de faixa azul circulam de dia. Os noturnos estão identificados com a faixinha preta. Todas as paragens ainda contam com placas que informam o horário das diferentes linhas nos diferentes períodos do ano.

Paragem Sá e Melo, na zona C5

Horários da linha 600

Você bebe? Bom, se gosta de cerveja, certamente irá virar dã da Super Bock. Eles estão em todos os lugares! No Porto, pede-se um fino (equivalente ao chope). Em Lisboa, uma imperial. Para os econômicos, uma mini basta. Geralmente custa 50 cêntimos lol

Tarde de verão no Hard Club + Superbock lol

Você gosta de salada? Então DEVE conhecer o Vitaminas. Um dia, talvez eu abra uma franquia deles no Brasil. A salada é excelente e tem opções a partir de 4 euros e tal. Eu sempre como uma de 6 e pouco que tem suco no combo. EspetacularEEE!

Tem Vitaminas nos principais shoppings da cidade

Quase ninguém sabe e poucos notam, mas uma das casas mais estreitas do mundo fica entre as duas igrejas do centro da cidade do Porto. Sim, tem uma casa ali no meio, e alguém me disse que o morador é um padre.

Tem até uma gradezinha antes da porta. Chic demais essa casa!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s