Meus problemas de adaptação

Eu comecei a perceber que estava com problemas de adaptação depois que comecei a sentir a necessidade de atualizar esse blog quase diariamente. Sim, eu admito: Estou com problemas de adaptação ao Brasil. Sinto falta dos meus amigos de Portugal, da comida (que eu tanto reclamei), do transporte público, da FLUP, do clima, dos shoppings, dos preços, do Pingo Doce… ai, ai. Ainda não consegui me adaptar à minha vida antiga no Brasil. E talvez agora eu também comece a compreender que aquela vida antiga já não existe mais. Tem que ser vida nova, pois eu mudei muito e as coisas por aqui parecem que apenas seguiram seu curso normal.

O que me deixa feliz, é que não estou sozinha. Via Facebook, leio diariamente “o pessoal de Portugal” (ou melhor, os brasucas que viveram lá na mesma época que eu) manifestando saudade, relembrando momentos ou querendo voltar.

No FB: Quem tem saudades de Portugal bota o dedo aqui (aqui no like!)

Mas não dá pra voltar. Não volta mais. Isso é faCto.

Aquele tempo e espaço já passou. Ou se recupera o tempo, ou o espaço. Explico-me: Dá para visitar o Porto e viver a cidade novamente, mas nunca será o mesmo. Também dá para rever os amigos de lá aqui no Brasil, mas daí o espaço não é o mesmo. Solução? Todo mundo em Portugal nas próximas férias weeeeeeeeeeeeee lol

1 Comentário

Filed under Vida Portuguesa

One response to “Meus problemas de adaptação

  1. filomena barbosa

    Olá
    Nas minhas andanças aqui na net, procurando ideias para umas francesinhas que quero fazer aqui no meu pequeno Bistro de comida Portuguesa, reparei neste seu texto…sobre problemas de adaptação.
    Pois é…. acho que todo o mundo passa por isso..uns mais outros menos.
    Eu estou aqui no Brasil há 12 anos em Curitiba, Paraná, mas quando vejo algo que tem a ver com a nossa terra minha orelha fica de pé…eheheh
    Não sei por onde anda, mas se quizer se corresponder comigo , também tenho um blog, site, facebook ihihihihi
    Aqui está meu contato:
    http://oraedepois.blogspot.com/
    http://pt-br.facebook.com/people/OraPois-Congelados-E-Bistro/100001785954185
    http://www.orapoiscongeladosportugueses.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9:minhas-rabanadas&catid=4:receitas&Itemid=4

Deixe uma Resposta

