O barato da moda não é a C&A

Duas malas de 32kg cada somadas a uma mala de mão de 10 quilos pode até parecer suficiente. Garanto que não é!

Entre tantas idas e vindas, ainda não consegui trazer todas as roupas que acumulei em dois anos de Portugal. Sério, é o lugar mais barato do mundo quando se pretende renovar o guarda-roupa.

Para entender um pouco melhor do que eu estou falando, dá uma olhadela básica no site da Zara Portugal, da HM, Stradivarius, Bershka ou Blanco.

A Zara é a minha loja preferida de todos os tempos e em todos os lugares. Alguém ja viu comercial ou publicidade da Zara? Não né. É porque não há. Eles simplesmente não precisam pois atraem os cliente com moda de passarela a preço justo.

O azul é o novo preto (eu li isso em algum lugar)!

Admito que quanto vou a Zara aqui de Porto Alegre, minha cidade atual, me sinto uma trouxa. Já paguei 99 reais por um casaquinho que eu pagaria NO MÁXIMO 20 euros. Em Portugal, levaria dois. A conclusão que eu chego é que o imposto no Brasil não é alto, é ABSURDO!!

Olha que graça. Melhor ainda é o preço!

A HM é super famosa principalmente nos Estados Unidos. É o tipo de loja onde não se encontrar alguma coisa super legal logo de cara. Tem que fuçar. Tem que rodar muita arara para achar alguma coisa interessante o suficiente para levar ao provador. Tem que voltar toda a semana para ver se chegou alguma coisa nova que seja bacana. Mas olha, apesar disso tudo, vale a pena. Quando a gente finaliza a compra lá, se sente recompensada pois o custo-benefício agrada demais.

A Stradivarius e a Bershka são marcas do guarda-chuva Zara. Amancio Ortega, o dono desse império da moda, é o cara mais rico da Península Ibérica. Bom, o que importa falar aqui é que na Stradivarius você encontra bolsas lindas e cores sóbrias. A Bershka é bem mais colorida e barulhenta. As compras lá são sempre embaladas por música alta.

A Blanco é minha loja do coração. Muito tigreza, cores fortes e estampas descombinadas. Às vezes chega a ser exagerado e pode soar como brega, mas tem muita coisa ma-ra-vi-lho-sa! As lojas são perfumadas com alguma essência muito boa, que fica na roupa até a primeira lavagem. Lá você acha biquini a 12 euros e sandálias a 15. É um espetáculo!

A época de liquidação, em Portugal, inicia logo após o Natal (para a coleção de inverno) e vai até fevereiro. As promoções da coleção de verão começam em julho.

Depois de algum tempo afastada da terrinha lusitana me sinto uma idiota por não ter pago excesso de bagagem e carregado mais e mais roupas. Pode parecer um comentário fútil, mas não é. Sou apenas econômica e prática. Até porque, comprar roupa legal com preço de C&A só em Portugal mesmo – e olha que a C&A de lá é lamentável!

Anúncios

6 comentários

Filed under Portugal

6 responses to “O barato da moda não é a C&A

  1. Eliege Peixoto

    Ola encontrei teu blog hj. Moro em Pelotas/RS e pretendo ir para Portugual em Dezembro/11 tu podes me dizer qual o inicio das liquidações de roupas lá? Pelo que pesquisei só depois do Natal, seria? a Ikea é um tipo de Tok Stok daqui? Vale a pena? Tens outras lojas de departamento que podes me indicar? Obrigada!

    • fernandapugliero

      Olá Eliege! Liquidação começa logo depois do Natal. Mas os saldos bons mesmo são lá por janeiro, fevereiro 🙂 Dá pra comprar muita coisa boa bonita e barata! Sobre a Ikea, é tipo Tok&Stok sim, mas muuuuuuuuito mais barata! Vale a pena sim 🙂 Vais em dezembro a passeio ou para estudar? Beijinhos, Fernanda.

  2. Opa, comentando meses depois haha
    Vou no fim de janeiro para portugal e passo lá um semestre, vale mais a pena comprar um casaco e outros acessórios de inverno por lá, certo? Ainda estaria na época das liquidações?
    E ah, só uma pequena observação: em vez de ‘imposto’, acho que seria lucro brasil =P
    Obrigado! [=

    • fernandapugliero

      Então, roupa vale mais a pena comprar na Europa. Sempre! Se vc chegar em fevereiro, vais pegar época de liquidação, ou seja, pode se esbaldar em compras! Fora que as roupas de inverno de lá parecem mais reforçadas e preparadas para o frio do que as daqui, portanto, indico que leve o menos possível na mala e compre tudo lá!

  3. Neusa

    Oi Fernanda, voce sabe me dizer se em Portugal eu encontro algum lugar que venda roupas usadas, tipo Brecho?

    • fernandapugliero

      Brechós existem, mas, na minha opinião, acaba servindo mais para comprar algumas peças vintage, pois se for por causa de preço, melhor comprar novo mesmo hehe Tenta na rua do Almada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s