A posição geográfica de Portugal

Eu voltei para o Brasil sem terminar minha graduação portuguesa. Em julho, faço o exame que me falta para acabar o curso na FLUP: Geografia Humana de Portugal. Além disso, entrego meu trabalho de conclusão sobre o Fortalecimento da Identidade Europeia através do Programa Erasmus. Se tudo correr bem, além de Jornalista, graduo-me Geógrafa (chic demais!).

Enfim, isso quer dizer que eu vou dar uma passadinha rápida pelo Porto em algumas semanas… mas isso é assunto para próximos posts lol

O post de hoje é sobre o andamento dos meus estudos para o tal exame. Como não frequentei as aulas, não tenho a mínima noção do que será cobrado na prova. Dei uma olhadela na página da disciplina na Internet, mas confesso que não esclareceu muito. Uns colegas me indicaram estudar “Estado Novo” e daí caiu a ficha: Vou começar entendendo a História de Portugal, do mesmo jeito que tive de decorar o mapa português para entender aquele território em Geografia Física.

Tive um insight sobre isso: Devem existir milhares de vídeos no Youtube falando sobre a História portuguesa. Bom, hoje me deparei com esse aqui na wall de uma colega no Facebook…

É bom para eu estudar, mas também pode ser bom para aqueles que querem entender melhor o país que nos colonizou 🙂

Deixe um comentário

Filed under Portugal

Deixe uma Resposta

