Liquid Mountaineering

Eu acreditei.

Aliás, até hoje tenho dúvidas meio suspeitas se não é mesmo verdade. Pois, pode até ser.

Enfim, o tal do “montanhismo líquido” é um esporte que, quando praticado com a técnica e equipamentos apropriados, permite que a pessoa corra sobre a água. Um grupo de profissionais da área supostamente desenvolveu equipamentos que repelem a água. Se os insetos consegue, por que a gente não pode também?

Se é verdade mesmo? Eu não sei. Mas o vídeo é mais um daqueles virais que todo mundo acaba compratilhando e comentando.

Eu já vi o vídeo há algum tempo e ainda continuo com a pulga atrás da orelha.

Pena mesmo foi não ter ido à Serra do Gêres, em Portugal. De repente, a combinação água portuguesa + equipamentos repelentes de água + técnica apropiada permita mesmo que seres humanos realizem um sonho antigo, que só Jesus Cristo conseguiu realizar: Andar sobre a água.

Os donos da técnica recomendam: Não tende fazer isso em casa sem supervisão profissional. Pode ser perigoso!

Eles possuem ainda um canal próprio no Youtube com mais vídeos de caminhadas sobre a água.

Me recomendaram a versão brasileira do esporte: Bolina, do Pânico na TV, caminhando sobre a água – eu estava vivendo em Portugal na época que isso foi ao ar aqui… agora que me dei por conta que posso estar um tanto quanto atrasada no fato!

Deixe um comentário

Filed under Portugal

Deixe uma Resposta

