A despedida

Eu não tive despedida. Não liguei para os amigos e convidei para um último copo no Piolho. Não marquei um jantar no Quim com final devastador. Não fotografei com todo mundo pela última vez. Isso é muito triste. Eu olhei pra trás e apenas disse “até logo”, mas não voltei.

A despedida é como uma perda de memória. Você se despede dos momentos que viveu com aquelas pessoas e só vocês lembram. O que dói é não ter mais aquele pedaço de você por perto. Ele fica com o outro. E o outro já não está mais com você.

A Kelly é uma das minhas melhores amigas. Grudamos desde o primeiro mês de Porto. Partilhamos da mesma história por mais de um ano: A vontade de conquistar a Europa! Foi com ela que eu vivi grande parte dos melhores momentos da minha vida.

Kelly teve milhares de despedidas. Antes de ela ir pro Brasil de férias, no verão de 2010, rolou festinha. Quando decidiu voluntariar na Lituânia, marcou jantar no Quim. Não embarcou no dia que deveria, o que acabou em mais uma festinha de despedida na casa do Daniel…

Ontem, ela deve ter feito a última despedida.

Kelly voltou pro Brasil, assim como fizeram todos os amigos brasileiros que conheci em Portugal durante esses dois anos e meio. Todos não, porque ainda tenho amigões por lá. Mas esses eu sei que não farão festa de despedida, pois não pretendem voltar.

Eu saí de fininho do Porto. À francesa. Até posso dizer que esse é mesmo o meu jeito de fazer as coisas. Sem muito alarde, evito a choradeira. Afinal, nada é definitivo, por isso mesmo que aposto sempre em até logo’s.

Kelly anunciou sua chegada no aeroporto Tancredo Neves há uma hora. Com isso, fechou um ciclo em minha vida. Já não há mais nenhum pedaço da minha vida de Erasmus perdido na Europa.

Comemoro minha despedida hoje. Sozinha e assistindo Faustão.

Kelly e eu antes de uma festa Erasmus qualquer .o/

1 Comentário

Filed under Vida Portuguesa

One response to “A despedida

  1. felipe ribas

    por que eu fui cortado da foto??? =P hahaha

Deixe uma Resposta

