Projecto Francesinha

Pouco antes de deixar Portugal, conheci o Projecto Francesinha pela tv. Foi num daqueles programas matutinos (se bem que pode ser vespertino também porque eu não tinha o costume de acordar antes do meio-dia…).

O projeto é composto por quatro meninos que rodam Portugal em busca da Francesinha perfeita – para quem não sabe ainda, a Francesinha é um dos pratos típicos do Porto. O site possui um mapa, que marca os resturantes que já passaram pelo teste, e um ranking, que pontua os estabelecimentos e indica a melhor Francesinha de Portugal – atualmente o Tappas Café está na frente com 7,58 pontos.

O site do Projecto Francesinha

Sempre soube que a melhor Francesinha do Porto era a do Bufete Fase, que fica na rua de Santa Catarina (caminhando em direção a estação de metro do Marquês). Comi a Francesinha de lá e realmente é muito boa, mas, enfim, acabei por descobrir que não é a melhor. Gosto também da do Café Diu (que fica na rua Boavista), que está na colocação de número 28 segundo os meninos do Projecto Francesinha.

Fato é que todo mundo acaba mesmo provando Francesinha no Piolho, o bar mais tradicional da cidade. Eu recomendo, desde que se peça o molho em separado, pois tem dias que exageram no piri-piri .o/

Deixe um comentário

Filed under Porto, Portugal, Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s