Uma aula de português

Confesso que não gostei quando me apresentaram Bruno Aleixo pela primeira vez. Aliás, nem dei a devida atenção. Na segunda vez que me mostraram o vídeo, pensei que fosse a primeira. É necessário assistir com calma. Às vezes é preciso repetir a mesma parte duas vezes para perceber o que ele está dizendo ou então assistir inteirinho mais de uma vez.

Fato é que Bruno Aleixo, na minha opinião, é um excelente professor de português (de Portugal). Se você sacar a piada (para isso, é claro, precisa primeira entender direitinho o que ele disse), está pronto para dialogar com qualquer português de norte a sul e leste a oeste. Bruno Aleixo à conversa com Nuno Markl é o vídeo mais famoso do urso/coruja/boneco. O Nuno é alguém conhecido por lá, acho que radialista ou jornalista (mas não tenho a certeza).

Se eu fosse escolher entre os 50 pratos ou os douradinhos, acho que arriscava a chance. O problema era calhar cócó!

Deixe um comentário

Filed under Portugal, Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

