O que você precisa saber sobre Portugal?

Portugal está na merda. Bom, pelo menos é isso o que dizem por aí. A realidade não é bem essa. Acredito que eles estão melhores do que nós, brasucas. Aliás, sempre estiveram melhores e vai ser difícil pra cara%&#o eles afundarem de vez – até porque são ótimos construtores de naus lol

Voltei de Portugal com uma mão na frente, outra atrás, somados a 64 quilos de presentes e roupas que eu não queria mais. As roupas legais ficaram na terrinha. Guardadas em caixas, sacos de lixo e malas emprestadas. Ou seja, depois de abdicar de minha vida de Erasmus-forever, comecei do zero. Bom, eu não comecei do zero, mas posso dizer que essa era a situação do meu guarda-roupa depois do meu Dia do Fico.

Enfim, depois do primeiro salário, fui-me ao shopping. Óbvio que recorri à Zara, minha amiga fiel de sempre. Só não esperava ser chamada de TROUXA, BURRA e OTÁRIA com tanta rispidez. Você pode até colocar uns 20 ou 30 reais a mais em roupas “made somewhere else that’s not Brasil”, mas, meter preços absurdos em roupas “made terrinha verde-e-amarela”? OMG!

Antes de vir pra cá, fiz compras na Zara. Presente pra mãe, irmã e pai. Claro que comprei algumas coisitchas para mim (a gente sempre tá precisando…). Uma saia de 5 euros, aqui custa 79 reais. Blusinhas de 9,90 euro, aqui custam 89 reais. Calças de ganga? Só porque a gente chama de jeans não precisam meter mais dígitos no preço, né?

Dito isso, só tenho a dizer que, além de morrer de saudades das minhas saias curtas, decotes exagerados e tigreza combinado com poá (meu visual diário de trabalhadora de hostel), eu tenho saudades dos precinhos mais do que amigáveis das roupas na Europa.

Quer uma dica? Não se alegre de ir intercambiar em Portugal porque o país está em crise e as coisas ficarão mais baratas. Um país que nunca sofreu com inflação, nem sabe o que significa o verbo “baratear”. O preço que se paga lá, é o preço de sempre. Qual a minha conclusão? Quem sofre com a crise somos nós, residentes no Brasil.

Agora dá um play aí embaixo e descubra o que você e os finlandeses precisam saber sobre Portugal! (Informação: Para quem não sabe, o empréstimo aprovado essa semana pelo FMI para ajudar meus queridos amigos tugas estava sendo mal visto pelos finlandeses. Eles não queriam liberar a verba, mas, pelo visto, alguma coisa os convenceu!).

2 comentários

Filed under Brasil, Porto, Portugal

2 responses to “O que você precisa saber sobre Portugal?

  1. Olá Fernanda! Vou para Porto em setembro e desde que fui selecionada acesso o seu site para me informar. Seu blog é utilidade pública! xD
    Parabéns e obrigada por ter dividido informações sobre o Porto com outros intercambistas malucos.

  2. Pingback: Mais do Facebook Leaks Portugal lol | Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

