Bruno Aleixo

“Nunca deixe um estudante Eramus usar o teu computador. Eles mexem na configuração do teclado e depois não consegue fazer as cedilhas”, diz Bruno Aleixo.

Eu deveria estar a estudar. Mas é um pouco complicado, pois tenho preocupações maiores que a prova de Geografia Física de Portugal. Além disso, eu já li os textos da professora pelo menos umas três vezes. Fiz as provas dos anos anteriores e os exercícios que tinha. Não sei mais o que fazer. Resta esperar até segunda-feira, mas, até lá, ainda vou estudar tudo que já estudei mais uma vez e talvez mais outra ainda.

Enfim, para aquelas pessoas que não-tem-mais-nada-de-interessante-pra-fazer, recomendo os vídeos de Bruno Aleixo. Basta digitar no Youtube que logo aparecem!

O boneco dá conselhos, conta histórias e até simula a própria morte e… foge pro Brasil! Aliás, para os brasileiros que estão vindo estudar em Portugal, tem muita piada. Já vão se acostumando com o sotaque do pessoal que fala a mesma língua que nós de um jeito diferente. Para os brasileiros que não pensam em aterrar na terrinha, também tem. Bem melhor ouvir um genuíno sotaque português do que ficar rindo das piadas sem graça sobre o seu Manuel da Padaria que, se pensar bem, não tem muito a ver com o que realmente se passa por cá.

Segundo o que me consta, os vídeos foram feitos por um “artista” português, que, provavelmente, vive em Coimbra. Digo isso porque ele sempre está a falar de um certo Café do Aires, que me disseram que fica naquela cidade.

E vou-me estudar Geografia Física, pois ainda tenho algum tempo para aprender sobre vales tifónicos, complexo-xisto-grauváquico do antes-Ordovícico, cobertura epi-hercínica e por aí vai…

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

