2011 vem aí!

Eu pensei que não sobreveviria à Dezembro, mas consegui. Foram mais de vinte dias de muita correria, trabalho e entregas na Faculdade. Agora, teoricamente deveria vir a parte mais fácil: Estudar para os exames finais. O meu primeiro é no dia oito de Janeiro, mas antes disso ainda tenho que entregar mais um trabalho e começar minha tese (que é pro dia 14).

O pior de tudo acontece no dia 17. Exame de Geografia Física, a única disciplina na qual reprovei em 24 anos de vida. Nunca pensei que diria isso, mas a matéria “não entra na minha cabeça”. Até que não seria tão complicado, caso eu tivesse nascido em Portugal e soubesse que Lagos fica no Algarve e Sines perto de Lisboa (se bem que não tenho a certeza disso…). Enfim, se eu soubesse que tem uma estrada chamada “Formiga” perto do Porto, entenderia logo a localização do Estefaniano da Formiga, por exemplo. Quem vê esse tipo de coisa na tv ou na escola desde miúdo, acostuma-se. Já sai na frente. Se bem que Geografia Física de Portugal é a disciplina que mais reprova no curso de Geografia.

Enfim, em menos de um mês, vou estar de pernas pro ar, tomando banho de sol e curtinho uma semaninha-de-nada-pra-fazer e comida-grátis-e-roupa-lavada na casa dos meus pais. Já se vão dois anos desde que cheguei em Portugal, mas ainda parece que foi ontem. 2010 foi um ano que poderia ter corrido melhor. Apesar disso, sou daquelas que acredita que os anos ímpares trazem melhores marés.

1 Comentário

Filed under Vida Portuguesa

One response to “2011 vem aí!

  1. Adriana

    Oi!
    Amei teu blog, guria! Sou de poa tb, to indo praí mês que vem. Quero te perguntar se tu sabe de alguem que ta disponibilizando quarto individual pra alugar…
    meu email ta ai: didi.dorneles@gmail.com

    se puder me responder, ótimo!

    ah, vou estudar na FLUP – relações internacionais!

    beijosss

Deixe uma Resposta

