O som do verão!

Hoje posso dizer que o verão europeu é a melhor época do mundo. Mas leia bem! Verão europeu é como se fosse uma única palavra nessa primeira frase. Não que os verões em outras partes do mundo sejam melhores que o do velho continente. Mas aqui tem uma coisa especial. As pessoas comemoram o verão todos os dias. Afinal, só temos dois meses para usar todas as sandálias e saias curtas que conseguimos comprar na liquidação da Zara!

Enfim, todo ano muda o hit. E isso acontece por todo lado, obviamente. Apesar disso, aqui acabamos por realmente curtir as músicas novas que lançam. Em Porto Alegre, por exemplo, minha irmã até ouviu “I gotta felling, do Black Eyed Peas” em agosto passado. Mas quem curtiu mesmo a música fui eu. Com direito a biquini, praia e muito calor!

Esse ano, já comecei a fazer minhas apostas de hits…

Começo toda segunda, quarta e sexta ao som de “One Love”. É a primeira música que meu professor coloca nas aulas de Local. David Guetta é sempre certeza na lista. Ano passado teve “Sexy Bitch”, e esse ano ainda tem “Memories” e “Gettin Over You”. Pena mesmo é não poder ir no Festival do Sudoeste, no Alentejo. David vai estar lá, mas o ingresso custa 80 euros…

“We no speak americano” é cantada em italiana. A batida é sensacional, na minha opinião. O clipezinho também é engraçado. Foi um amigo quem me apresentou essa. Estávamos na Ribeira, no dia que o Brasil jogou contra o Chile e ainda estava na Copa do Mundo. Enfim, a princípio parece meio estranha, mas depois dá pra ir ouvindo também os outros remixes que fizeram e vicia!

Gui Boratto é brasileiro. E quem conhece ele no Brasil? Eu nem sabia da existência… Os portugueses adoram ele. Faz vários shows em terrinhas lusitanas. Também ouvi dizer que toca direto em Londres. Enfim, “Azzurra” é a minha música preferida, mas até que é meio lenta pro verão. Tenho um colega português que tem orgamos ao ouvir… Vale a pena ainda conferir o resto do repertório, em especial “Beautiful Life”, que é a música mais famosa de Boratto.

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

