O Ronaldo português

Descobri Cristiano Ronaldo na Copa de 2006. No mesmo pacote, caí de amores por Fernando Torres. “Os dois jogadores ibéricos mais gatos do mundial”, foi a alcunha dada por mim. Hoje assisti ambos disputarem um lugar nas quartas de final da Copa 2010 por suas respectivas seleções. Que decepção!

Torres está horroroso. Não falo do futebol, pois desse quesito não entendo muito. Na Copa de 2006 parecia muito melhor. Um verdadeiro gatinho em um mundo de gente feia e esquisita que nasce em Espanha. Torres ficava parelho com Ronaldo, que vi pessoalmente em um jogo contra a Suécia, em 2009, no Estádio do Dragão. Hoje percebi que Portugal é mesmo a terra dos homens mais bonitos do mundo! As mulheres passam a pesar o dobro a partir dos 30 anos – é claro, com raras excessões. Os homens – aqueles que não são gunas e não usam bigode – poderiam receber um troféu. Quanta saúde!

Muito embora o sotaque da Madeira me irrite, Cristiano Ronaldo ainda tem sua graça. Dizem por aí que não cantou o hino português pois queria agradar os espanhóis. Eu acho apenas que ele não tem muita chance numa seleção onde todos querem subir o valor de seu passe. Deco abriu a boca pra reclamar e não jogou mais. Provavelmente o passe de Fábio Coentrão será melhor pro ano. Talvez o do guarda-redes Eduardo também se supere.

Enfim, fato é que o Ronaldo daqui é o português mais conhecido do mundo.  Aliás, Ronaldo é um nome bom para dar aos filhos. Tem Ronaldo famoso no Brasil, Ronaldo famoso em Portugal. Os Ronaldos são conhecidos em qualquer lugar do mundo. É a melhor associação para dizer após dizer “I’m from Brazil”, e uma explicação conveniente para os portugueses que querem provar ao mundo que são só pequenos em área territorial.

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s