Também tem Brasil na Copa 2010 em Portugal .o/

Brasil e Portugal são provavelmente aliados na Copa do Mundo 2010. Por serem parte da mesma chave na primeira fase, creio que possa haver certa “combinação”, caso o Brasil já garanta sua vaga na segunda fase no jogo contra a Costa do Marfim no domingo, 20 de junho. Assim, se Portugal tiver boas chances de fechar em segundo, um empate no dia 25 ou até mesmo uma derrota – após analisar quem serão os opositores na segunda fase – não seria mal negócio para a seleção canarinho.

Enfim, com perdas, ganhos ou empates, o jogo do dia 25 de junho, com certeza, é mais esperado em Portugal. Brasileiros, Marias e Manuéis querem assistir o combate que mistura o vermelho e o amarelo ao verde de ambas camisetas. Os portugueses estão certos da derrota, alguns ainda sugerem um empate, eu concordo que o Brasil perca, se for pelo bem de Portugal – até porque todas queremos Cristiano Ronaldo diariamente na tv por mais alguns dias…

Na Avenida Aliados, no centro do Porto, foi montado um telão que é o maior sucesso em dias de jogo do Brasil ou Portugal. Aliás, até agora cada seleção só jogou uma vez… O telão também transmite os demais jogos. Foi lá que os Erasmus espanhóis viram a Espanha perder pra Suíça. Os franceses temem a desclassificação após derrota para o México – BEM-FEI-TO!. Enfim, o mundo todo, representado principalmente pelos estudantes que moram no Porto, se reúne em Aliados para torcer.

Dia 15 foi a estréia do Brasil contra a Coréia do Norte, e Aliados ficou cheia de brasucas – não simpatizo com esse termo, mas tô até começando a me acostumar. À tarde foi dos portugueses, mas logo no iniciozinho da noite, os brasileiros que dominaram o pedaço. Aliás, até na televisão estavam a transmitir um show ao vivo em Lisboa com apresentações de bandas brasileiras. Ouvi a música da bicicletinha e uma baiana explicar como faz Acarajé.

Não estive em Aliados na terça-feira, mas a estagiária desse blog, Carolina Bogéa, registrou o momento.

Brasileiros se acumulam em frente ao telão

.

A Feira do Livro do Porto tá logo ali atrás... diminuindo mais ainda o espaço para enxergar o telão...

.

O tal do telão🙂

Deixe um comentário

Filed under Porto, Portugal, Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s