A passagem mais barata da Ryanair

Por 19,98 euros, Carolina Bogéa passou quatro noites em Madrid, capital da Espanha. Foi sua primeira viagem internacional na Europa, já que tem residência fixa em Portugal pelo menos até o próximo ano. Aliás, se não fosse pela taxa do cartão que a Ryanair anda a cobrar – cuja qual só o Mastercard PrePaid está isento -, a viagem teria saído por 9,98 euro.

Madrid tem seu charme 🙂

Carol é carioca e mora no Porto desde fevereiro. Segundo ela, o fim-de-semana prolongado em Madrid custou-lhe 180 euros. “Foram 120 em gastos, 40 de hostel e mais os 19,98 da passagem”, descreve. O ingresso de visitação turística mais caro que pagou foi o do Estádio do Real Madrid. “Além de ser um dos maiores times da Europa, ter a sensação de pisar no gramado que o Kaká joga valeu os 15 euros”, conta Carol.

Outro passeio que lhe custou dinheiro foi o do Palácio Real: 3,50 euro para estudantes. O Museu do Prado tem entrada gratuita para estudantes europeus. Brasileiros deveriam bancar 50% do ingresso. Carol entrou de graça, mesmo não tenho cidadania da UE: “Desenrolamos com um jeitinho brasileiro e conseguimos cortesia”, gaba-se a estudantes de mobilidade na Universidade do Porto, que é européia de qualquer forma.

Carol assistiu uma das famosas touradas espanholas, praticamente o símbolo nacional. “Na tourada os preços variam de 2,20 até 73 euros”, explica, afirmando que paga menos aqueles que se prestam a assistir o espetáculo no sol. Ela e os quatro amigos companheiros de viagem optaram pelo bilhete de 3,90 euro. “O lugar era bem no alto, numa das últimas fileras, mas tinha sombra”, comemora, afirmando que a loçalização é boa e “dá pra ver legal”, mesmo ficando bem lá no topo da arena.

Espanha - Carol - Brasil

Ela diz ainda que valeu a pena comprar o abono turístico dos transportes: São três dias de metro a vontade por 11,60 euro. Madrid é conhecida por ser a cidade que se paga para sair e entrar no aeroporto. O valo? 1 euro por vez. Sendo que o bilhete para dez viagens custa um pouco menos de oito euros, somados aos dois euros que se necessitaria para sair e entrar uma vez do aeroporto, o valor total rondaria os dez euros.

O tal abono turístico permite entradas, saídas e voltas ilimitadas de metro. Vale a pena, especialmente para aqueles que pretendem passar uma noite no aeroporto, no maior estilo mendigagem Ryanair. Na última noite, Carol e os amigos acamparam no aeroporto de Barajas. O vôo de volta era cedo, então não faria muito sentido queimar dinheiro em hostel. “No último dia fizemos o check-out às 9h, deixamos a mala no hostel e buscamos às 23h”, comenta a estagiária que não demorou muito a misturar o jeitinho brasileiro com o europeu – esperta ela! 😛

Anúncios

5 comentários

Filed under Europa, Vida Portuguesa

5 responses to “A passagem mais barata da Ryanair

  1. Carolina Bogéa (estagiária)

    Poxa, vc disse que ia continuar a entrevista, eu ia aproveitar pra comentar que o sanduíche que vendia no avião era mais caro que a passagem! Mas gostei do post, valeu! 😉

    beijinhos, estag.

    • Joana

      Olá, eu quero fazer uma viagem pela ryanair e tenho residência em portugal, ou seja, tenho um cartão de residência. No site da ryanair dizem que não aceitam cartões de residência, tu usas.te cartão de residência? ou passaporte? é que o cartão de residencia começa com uma letra e no site dizia que não aceitavam, só reparei quando fui fazer o check in on-line. Como é que fizeste?

  2. Diego

    Até o ano passado a RyanAir não cobrava pra pagar com visa eletron, já peguei voo de 3h30 de duracao com eles e paguei 3 decimos de centavo de real….isso mesmo, 3 decimos de centavo (só pra nao dizer que é de graça)

  3. @thiagoff

    Achei super legal o post tb. Além da lista de atrações para turistas, o preço de cada uma delas super ajuda pra quem tá planejando viajar, feito eu.

  4. Pingback: Apresentação intercâmbio Porto, Portugal | Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s