Oscar 2010

A diferença de fuso-horário é algo sobre o qual pouco de pensa. Na copa ocorrida na Coréia do Sul e Japão, em 2002, os jogos passavam no Brasil de madrugada. Ontem à noite, enquanto me preparava para assistir a 82ª edição do Oscar, lembrei desse lance de horários. Se eu estivesse em Portugal, provavelmente não assistiria a cerimônia. Aqui no Brasil, o Oscar começou a ser transmitido às 22h30min, ou seja, 17h30min no horário local em Hollywood, e uma e meia da madruga em Portugal!

A diferença há de ser maior, quando o horário de verão iniciar na Europa. O EST – European Summer Time – inicia todos os anos no último domingo de março e vai até o último domingo de outubro. Serão daí quatro horas de diferença em relação ao horário brasileiro… É a maior diferença que se alcança nos relógios entre Brasil e Portugal!

Enfim, é difícil achar um português que se preste a assistir a entrega dos Oscares. Eu lembro de acordar sempre cansada nas segundas-feira pós Oscar, pois sempre entrava madrugada ligada na tv. Se alguém fizer isso em Portugal, vai à aula virado.

Já que a diferença entre minha localização atual e Hollywood é de apenas cinco horas, tentei assistir o máximo que aguentei da “maior festa do cinema mundial”. Fiquei insatisfeita com o resultado. Nada contra Guerra ao Terror, mas Avatar foi o melhor filme de 2009, na minha opinião. Tudo bem que o Cameron pegou má fama depois de Titanic, mas eu adoro Blockbusters e sempre vou idolatrá-los. Por que indicar Avatar a uma camaçada de prêmios e mal premiá-lo? In-jus-to. Avatar vale cada centavo dos 500 milhões de dólares que gastou para ser feito.

1 Comentário

Filed under Brasil, Europa, Portugal

One response to “Oscar 2010

  1. Oi Fernanda! É o Guilherme! Teu blog eh muito bom mesmo!! Gosto do seu jeito de escrever! Vou colocar o link dele no meu (que ainda está bem desatualizado – não encontro muito tempo)!

    Ah! Eu posso colocar um link da BRASUP no meu blog ?

    Beijinhos (rsrsrs…)

    Gui.

Deixe uma Resposta

