A Bug’s Life

As formigas estão por todos os lados. Pequenas, graúdas, marrons, pretas ou avermelhadas. As vi na grama, sobre a calçada e andando livremente para dentro e fora de casa. As baratas ainda não deram as caras, pelo menos nos lugares por onde circulei. As moscas não têm vergonha de voar mesmo em zonas nobres da cidade, muito menos de pousar na carne do churrasco. Alguns mosquitos me visitam à noite, mas é por isso mesmo que criaram Raid Mata Inseto!

Em Portugal é raro se deparar com esses animalzinhos invertebrados. Até mesmo borboletas são raras de avistar. No Brasil ocorre o contrário. Os insetos estão por todos os lugares. Escuto grilos a noite e me deparo com insetos herbívoros nas plantas de casa – inclusive um dos Ficus da varanda está a morrer por causa do ataque destas pragas.

Um dos seis comedores do Ficus aqui de casa

Bichinhos da luz, abelhas, besouros, aranhas, traças, piolhos, pulgas e cupim são mato por essas bandas tropicais – ou quase tropicais – do Hemisfério Sul. Lembro que minha colega de casa, Flávia, encontrou uma joaninha há algumas semanas. O insetinho com menos de meio centímetro havia pousado na bacia aonde estavam roupas de molho. Dizem que joaninhas trazem sorte. Deve ser mais fácil ganhar na loteria brasileira do que no Euro Milhões

1 Comentário

Filed under Brasil, Portugal

One response to “A Bug’s Life

  1. E eu esqueci de jogar no Euromilhões…pq apostar na MegaSena não dava, podia fazer pelo cartão do Banco do Brasil, mas o meu tá sem nenhum “tostão”…[o preço que se paga por viver na Europa]=)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s