Carnaval em Ovar

Em Portugal, carnaval se comemora em Ovar. O esquema tem até site, com programação completa, que remete até a micareta em Salvador – olha o exagero, Fernanda! Enfim, fato é que, corre o boato, que uma cambada de portugueses se desloca de carro ou comboio para a cidadezinha perto de Aveiro, na região central do país. Ovar tem pouco menos de 60 mil habitantes, mas, reza a lenda que, no carnaval a cidade enche. As praças são tomadas, em especial na Noite Mágica, que ocorre hoje, segunda-feira, 15.

Todo mundo vai mascarado. Se bem que hoje eu estava a ver tv e percebi que aqui usam a palavra mascarado para qualquer tipo de fantasia que se vista. Fontes me informaram que é melhor comprar a bebida antes de aportar por aquelas bandas, pois fica mais barato. Aliás, ir do Porto até Ovar de comboio custa apenas 1,80 euro por trecho, numa viagem de aproximadamente uma hora. Em alguns dos dias da semana de festa dispõem-se comboios em horários especiais, pois a maioria dos comboios portugueses funciona até às 23h.

Como não se tem a opção de desfilar de abadá, seguir trio elétrico ou apenas guerrear com aquelas espumas nojentas – estilo carnaval gaúcho – vamos à Ovar! E o frio que fique no Porto…

Anúncios

2 comentários

Filed under Vida Portuguesa

2 responses to “Carnaval em Ovar

  1. Legal saber do carnaval em outros lugares do mundo. Duas semanas atrás, fiz uma pauta sobre o carnaval de Montevidéu. É bem interessante também

  2. Débora, a dona da máquina-cachorrinho-de-café

    E ai !? nenhum post de como foi ???
    Estou longe mas ainda leio !!!

    bjoo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s