El niño colgado

Em agosto, lembro-me de ter visto inúmeros “bus stop” em Madrid com publicidade de Up. Perguntei a um amigo o que significava a tal frase “este niño esta colgado”. O pouco que sei de espanhol aprendi com a professora Yvéres e com a Elisabete Bulhões, no Ensino Fundamental e Médio, respectivamente. Posso traduzir “espaldas”, mas “colgado” não faz parte do meu vocabulário.

A explicação em português do Rodrigo foi precária – já que ele mora há dois anos em Espanha e a gente começa a esquecer algumas palavras da língua mãe quando tem pouco contato com ela. Apesar disso, a mímica ajudou a entender que quem está colgado, está preso ou colado em alguma coisa. Segurando em uma corda, por exemplo.

Publicidade do niño colgado em Barcelona

Enfim, depois de descobrir Up em Madrid e fotografar um bus stop em Barcelona, assisti o filme nessa semana, aqui no Porto mesmo. A história de duas crianças aventureiras, que sonham em chegar a Paradise Falls, norteia Up. O tempo passa, os personagens envelhecem e o sonho nunca é realizado. Até que um dia, o personagem principal Carl decide mudar isso e ruma à tal Paradise Falls.

Destaque para Dug, o cachorro que toma Carl como mestre. “Yes, master… I love you, master…” e “Be my prisioner, pleeeease!!” –  sim, ele fala e eu queria um desses pra mim! Legal também a animação dos balões de gás – que me deixaram nervosa durante o filme todo, mas não vou dizer o porquê.

Anúncios

2 comentários

Filed under Vida Portuguesa

2 responses to “El niño colgado

  1. Krystal

    Up é maravilhoso! Amei esse filme, não acredito q tu só viu agora hehehe!
    Saudadeees
    bjoooos

  2. Não resisti e me dei de natal o DVD do filme junto com o do Wall-e. É emocionante… 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s