Siga o mestre!

Tem gente que leva a sério essa história de siga o mestre. Nesse semestre que agora termina em Portugal, conheci Thamires e Candice, uma catarina de Joinville e outra carioca que mora em São Paulo, respectivamente. Logo me apelidaram de “Game Over” – se quiser saber o porquê, pergunte a elas. Acabei por contar minhas histórias de achar coisas no lixo, mas especificamente na rua – pois o pessoal na Europa prefere jogar nova e comprar novo a ficar guardando tralha dentro de casa. Narrei também as histórias de meus relacionamentos por aqui.

Passados alguns meses, Candi acaba por achar três sacalas abarrotadas de roupas de marca, principalmente da Mango e da Zara. Roupa boa. Lavada e dobrada! Ela viu uma senhora bem vestida mexando no lixo e puxando um casaco. Seguiu as lições da professora – no caso, eu – e foi logo verificar a lixeira que fica atrás do Shopping Cidade do Porto, ao pé da Rotunda da Boa Vista. Dito e feito. Lucrou blusinhas, casaquinhos, casacos e blusões de lã. Volta com as malas mais cheias para o Brasil no dia 17…

Já a Thami logo ajeitou casamento. Esperta a moça. Ao invés de se render à putaria que às vezes rola entre alguns dos intercambistas que aportam por essas bandas, decidiu namorar. Moço de futuro, gaúcho como eu – por isso que eu aprovo hehe. Quem no fim deu game over foi ela, até porque eu demorei pelo menos sete meses em busca do gajo ideal. (Tá acho que agora até dá para compreender o significado do tal apelidinho “Game Over”…).

Thami e Candi, respectivamente. Foto gentilmente roubada do Orkut 🙂

1 Comentário

Filed under Vida Portuguesa

One response to “Siga o mestre!

  1. Thamires(a comentada)

    Fernanda Game Overrrr!!!!!!!!!!!hahaha estou até agora aqui no meio do bloco B da FEUP rindoo que nem uma criançaaaa do que eu acabei de ler!!!!Diria que da primeira vez em que eu e a Candi te conhecemos la no prédio da Reitoria esperando pelo sorteio do ingresso do Seu Jorge, eu não sei porque RAIOS tivemos um impressão estranha de ti, provavelmente porque você possui esta personalidade forte e única, a qual eu e Candi percemos depois de alguma balada ERASMUS ou sei la da própria convivência que você é realmente uma amizade imperdível! Eu agradeço pelo post e fico muito feliz de ter construído um laço realmente verdadeiro e sem papas na língua!!
    Não escrevo tão bem quanto ti, pois acho que você ja ouviu isso: Quando eu falo de pessoas que eu gosto me “embanano” um pouco com as palavras, mas espero que tu goste!E saiba que pode contar comigo quando quiser!
    Um beijoo da catarinaa!

Deixe uma Resposta

