Krystal

A gente ficava sentada no quarto da janela dela todos os domingos a noite observando os aviões. Do nosso bairro em Porto Alegre, dá para enxergar os pousos e decolagens – e também o sobrevôo – das aeronaves. Isso foi em 2008, e eu não cansava de repetir que aquele seria meu último ano no Brasil.

Dito e feito. Em novembro tomei a decisão e em janeiro fui aceita pela UP. 2009 foi o ano em que Portugal passou a fazer parte da minha vida 🙂 Ela ficou triste, mas disse que logo se mandava também. Pois bem, quase um ano passou desde que me fui, e ontem a Krystal finalmente aterrissou na Itália. 2010 é o ano dela na Europa 🙂

A conheci pela Internet, na época em que os fotologs.com eram moda. Não lembro muito bem do ano, mas creio que foi entre 2003 e 2004. Nos encontramos pessoalmente em uma tarde de domingo – do tipo encontro marcado em chat, mas que na verdade foi via messenger. A ironia é que aqueles domingos juntas falando mal do Brasil e fomentando uma vida européia se multiplicaram pelo anos seguintes até que o falatório tornou-se realidade.

Eu falo alemão, ela italiano, mas ambas são boas em inglês. Me formei em jornalismo, e ela fez fotografia. Não temos a mesma idade, mas ela parece mais velha do que eu, muito embora não seja. Moramos (ou morávamos?) no mesmo bairro e frequentamos a mesma escola – apesar de só nos cruzarmos de fato por causa da tal rede mundial de computadores. Aliás, devo dizer que pizza sempre foi a refeição primordial em nossos encontros… talvez por isso que agora ela esteja a incrementar os números da balança em Perugia, enquanto eu fico só no bacalhau light 🙂

Perugia: A nova casa da Krystal!

1 Comentário

Filed under Europa

One response to “Krystal

  1. Krystal

    Hueheueheue pois é. Uma noite em agosto de 2008. Sacada lá de casa e tu dizendo: escreve o que eu to te dizendo, Krys, até 2010 nós duas estaremos na Europa!
    Sério que boca santa!
    Cá estamos! Queria te ver antes do teu retorno ao Brasil!
    Saudadeeeeeees!
    Baciiiiiiiiii, piccolina!

Deixe uma Resposta

