Moving again!

Essa é a quinta vez que me mudo em menos de um ano. Depois de debandar da minha casa brasileira, me empolerei por alguns dias na Pousada da Juventude junto a Foz do Rio Douro, em Portugal.

A minha cama na PJ era a de baixo

Achei um lar na rua do Rosário, bem no centro de Porto, alguns dias depois. Morei com a Clara e a Maren no começo, duas alemãs. Depois, passei a dividir o quarto com a Thaís, uma brasileira de Caxias do Sul/RS.

Pena que o quartinho custava 230 euros mensais...

Após o mochilão no verão de 2009, fui para outro apartamento. Dessa vez, a uma quadra da rua de Cedofeita, ao lado da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Os antigos moradores da tal República Sempre Cabe +1 já eram conhecidos no prédio pela zoeira. Sobrou para nós, que mudamos para cá no segundo semestre do ano passado. Por não aguentar mais as reclamações dos vizinhos – que não devem ter nada mais interessante pra fazer da vida a não ser tocar nossa campainha -, decidimos mudar novamente.

Nas últimas semanas, o apê parece filme de terror. Bagunça tem de sobra! Dos seis compaheiros de casa, Kelly e Flávia seguem comigo. O Dents e a Babi voltam pro Brasil, mas o Felipe fica mais um mês com a gente.

A minha cama é a do varal 😛

Pois, volto a empacotar os bagulhos e me mando para a beira do metro da Lapa. O lugar é bacana, a 15 minutos a pé do centro ou da minha Faculdade. Semana de mudança é foda. Ainda mais quando não se dispõe de fundos financeiros para contratar frete…

2 comentários

Filed under Vida Portuguesa

2 responses to “Moving again!

  1. Karol

    oi nanda, upload “where you gonna sleep tonight” 🙂

  2. Nota-se que o ultimo quarto foi o pior!! como conseguiu durmi de baixo de um varal!?!? credo!!!
    to curtindo os post, vo continua lendo diariamente! beiijos

Deixe uma Resposta

