Enquanto isso, no Brasil…

Mesmo estando afastada, tento me atualizar. Sei que a décima edição do Fórum Social Mundial está bombando em Porto Alegre. Até o Lula vai desfilar por lá. Também acompanho a décima edição do Big Brother Brasil através do YouTube. Hoje a noite vou torcer para que a Marcela saia. Inclusive votei contra ela através do site da Globo.

Ontem descobri a existência de Luan Santana. Achei uma mistura de emo e sertanejo. Aliás, ele é muito parecido com os meninos do KLB – isso ainda existe?. Enfim, segundo consta, parece que ele esteve no Programa do Gugu e da Hebe. Aposto que logo logo estará no Faustão também.

Fiquei sabendo a pouco que um estudo prevê fim da miséria no Brasil em apenas seis anos. Quem sabe, em meia década vale a pena retornar ao lar…

A novela das oito, Viver a Vida, eu também assisto quando calha. Jornal Nacional larguei de mão, mas às vezes crio alguma manchete imitando a Fátima e o William. Geralmente acontece alguma coisa com “estudantes brasileiros em intercâmbio”, e eu reproduzo para os amigos.

A Record criou o R7, que, para mim, lembra muito o G1. O ZeroHora.com continua a mesma coisa. O Terra eu nunca mais acessei e o UOL serve praquê mesmo? O jornal Correio do Povo está com um site bacana (finalmente, aleluia!), cuja interface me lembra muito o design gráfico do impresso. Finalmente a mídia gaúcha está atentando para as novas tecnologias, em especial as redes sociais. Bonito ver que muitos jornalistas agora mantém twitters, blogs, orkuts e facebook em pleno funcionamento. Tudo bem que não se precisa de diploma para exercer a profissão no Brasil e, por esse motivo, qualquer um pode postar qualquer coisa como mero observador. Mas, na minha opinião, cabe as redes sociais estreitar o elo entre comunicador e ouvinte, tornando-os pessoas de carne osso, sem pedestais.

Eu ainda não fui ao cinema ver Avatar, que parece ser o filme do ano – ou pelo menos da primeira metade dele… se bem que foi lançado em 2009.. whatever!. Aliás, estou afastada das telonas há quase um ano, com excessão da vez que fui ver Lua Nova, a continuação da saga Crepúsculo.

Devem ter abertos novas danceterias e barzinhos no litoral. Provavelmente, Porto Alegre foi carinhosamente apelidada de Forno Alegre nesses últimos dias. Abriram novas lojas no Iguatemi – li isso na newsletter deles. Deve ter gente pensando no Planeta Atlântida, e outros se preparando para o show do Metallica na quinta-feira, 28.

Eu, cá em Portugal, passo os dias a arrumar malas. Estou de mudança. Apartamento novo, vida nova! – esse tem sido meu lema nos últimos tempos. Em exatos 30 dias, estarei sobrevoando o Atlântico de volta ao lugar que parece não mudar, esculpindo-se vagarosamente.

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

