Zezé Camarinha

Zezé Camarinha se intitula como “o último macho man português”. Fiquei sabendo de sua existência em uma aula de Geografia Urbana. O professor dispôs a segunda parte da aula para reunião de grupos sobre um trabalho. Um colega português me contou sobre o gajo: “Já ouvistes falar de Zezé Camarinha, o comedor de inglesas do Algarve?”, disse ele.

Fui ao Algarve duas vezes no ano passado. Talvez eu seja ingênua demais para crer na existência de michês no século XXI. Mas, dizem que Zezé Camarinha não cobra pelos serviços. Ele “trabalha” como acompanhante de estrangeiras no verão. Elas o pagam  hotel, restaurante e passeios. Ele desfila com elas de sunga pelas areias do sul de Portugal. 

Parece que tudo começou há um tempo atrás, quando ele era mais jovem. Hoje, deve ter pelo menos 40 anos. Inglesas vinham com a fotografia a procura de Zezé Camarinha. Indicação de amigas, que passaram as férias em sua compania. Segundo consta, Zezé só pega gringa, nada de portuguesas! 

O mais interessante da história é que seu inglês é péssimo. Ele inventa palavras, misturando idiomas. Apesar disso, deve se fazer compreender, pois angariou fama nacional e internacional. Depois de ser o garoto-propaganda dos gelados Olá – ou sorvetes da Kibon, no Brasil -, agora estrela o comercial de um instituto de inglês, o Wall Street.

O último macho man português estrela comercial do Wall Street Institute

Com a chamada “Camone and learn English”, Zezé espalha sua lata pelas ruas de Portugal. Aqui no Porto, vi dezenas de publicidade em paradas de autocarro, estações do metro e jornal. Talvez ele também esteja na tv ou no rádio, mas sobre isso não tenho informação. Só sei que hoje cedo recebi um e-mail da tal escola de inglês convidando a 15 dias de aulas grátis.

Anúncios

3 comentários

Filed under Portugal, Vida Portuguesa

3 responses to “Zezé Camarinha

  1. renan

    Geografia Urbana poderia ser informativa desse jeito na nossa UFRGS tambem.

  2. história bizarra… vou perguntar no Wall Street Institute qual a moral de colocar um “gigolô” na propaganda 🙂

    O curso de lá é bem legal, recomendo 😉

  3. luis

    em primeiro bom dia e queria começar por dar os parabens ao zeze e que deu aconhecer como e um latino portugues mais uma vez obrigado^por teres tirado muitos homens da timides porque lhes des-te coragem portugues é portugues e falo tambem por esperiencia. propria e nao se chama a isso gigolo mas sim um HOMEM .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s