Do not be crazy, Fernanda!

Todo mundo sempre me diz para deixar de ser doida. O problema é que eu nunca escuto. Certo dia entrei no site da Ryanair e consumei a loucura. Quarenta dias viajando por parte da Europa sozinha. Madrid, Barcelona, Bratislava, Viena, Brno, Praga, Wroclaw e Varsóvia. Sempre dormindo em aeroportos, casa de amigos ou couchsurfers. Se bem que adormeci em uma das ruas de Bratislava, mas isso nem conta.

Saudades de falar minha língua. Vontade de comer comida de verdade – chega de fritura peloamordedeus!. Necessito urgentemente de um médico que olhe meu pé, pois sai do Porto com um problema que está 39 vezes maior. Saudades de um teclado conhecido, onde os acentos ficam nos lugares certos. Vontade de descansar. Aliás, estou na metade da jornada e parece que estou longe de casa há mais de um ano.

A parte boa é que eu viajei esperando nada. Nem pensei no que queria visitar. Aliás, nem fiz muitas fotos. Vou andando, conhecendo gente, encontrando amigos, bebendo cerveja de meio litro por 13 coroas tchecas – 25 coroas tchecas valem 1 euro -, cantando no meio da rua, dormindo e comendo pouco, falando muito… mas isso é normal até.

Bom também é poder pensar sem amarras. Mochila nas costas, um pouco de dinheiro no bolso e um coca-cola sempre ao alcance. O celular nem recebe chamadas. Poucas mensagens. Mas eu sei que tem gente me esperando e sentindo minha falta. Isso é bom, pois eu teimo em dizer que nem sinto saudades, mas de vez em quando bate uma dorzinha.

Aliás, bem que eu queria escrever a palavra NAO, mas aqui nem tem til. Tem coisas pequenas que valem muito. Procurei pela crase também e nada dela. A palavra do dia seria ADAPTACAO, se eu conseguisse escrever corretamente.

Deixe um comentário

Filed under Europa

Deixe uma Resposta

