Férias?

A vida dá voltas, tudo fica uma correria e o mundo parece um caos. Calma, Fernanda! São só as férias. Depois de três semanas intensas de festas de despedidas – por que todo mundo não vai embora no mesmo dia e faz uma festa só? -, comecei a arrumar meus pertences para a mudança de lar. Vou morar na tal República Sempre Cabe +1, fundada por meus amigos ouropretanos, e que agora mantém somente o Igor “Dentinho” como morador remanescente.

A fim de desestressar, decidi viajar ao Algarve. São só três dias em Portimão, mas vai dar tempo de pegar uma cor, esfriar – ou esquentar? – a cabeça no sol e esparecer, literalmente. Percebi que meus problemas estão mesmo no Porto: Malas semi-feitas, lixo e mais lixo, apartamento para limpar, contas para pagar, check-in online e roteiro de viagem a fazer… e por aí vai. Pior de tudo é que não tenho nem lista de afazeres. O mais importante é a mala da viagem, o cabelo cortado e a sombrancelha em ordem.

Como disse minha amiga Nina, o que eu esquecer, dá pra comprar no caminho. Em Madrid e Barcelona também existem civilização e coisas para vender. Em Bratislava pode ser mais complicado – o lado leste é mais esquisito -, mas fico pouco tempo lá. Em Brno tenho abrigo em casa de amigos. Viena e Praga entram e saem do meu roteiro todos os dias… ainda não tenho certeza se passo por lá. Varsóvia vou me forçar a ir, pois meu melhor amigo polonês prometeu dar uma de guia turístico por alguns dias. Wroclaw e Cracóvia também são opcionais, mas também valem visita.

Enfim, sábado de madrugada chego ao Porto, o findi está perdido e a segunda vai ser lou-cu-ra! Terça vou para o aeroporto a meia-noite, acampo lá e começo o tal mochilão na quarta, 19 de agosto, às 6h45min, se não me engano! As aulas começam dia 14 de setembro, mas eu não prestei atenção neste detalhe quando comprei as passagens. Só volto dia 23 de setembro. Paciência!

Deixe um comentário

Filed under Europa, Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

