Solstício

Ontem, 21 de junho, começou oficialmente o verão no Hemisfério Norte. Foi engraçado entrar no Google brasileiro e ver o logotipo com alegorias de inverno. Logo após, entrei no Google tcheco e lá estava o tal logo com temática de verão. Até o Google lembra do solstício, mas acho que a maioria das pessoas nem liga. Dessa forma, tivemos o dia mais longo do ano por aqui. Eu não aproveitei nada dele. Passei o dia na labuta. Paciência. Alguém tem que trabalhar nessa cidade, ainda mais agora nas férias.

Meus exames finais ainda não acabaram. O último é em julho. Se eu pegar recuperação, permaneço “estudando” – entre muitas aspas – até quase agosto. Paciência (novamente). Apesar disso, ao invés de perder meu tempo com teorias de Impacto Ambiental, problemas em albufeiras e geografia, estou aprendendo tcheco. Idioma complicado, mas já sei dizer oi, tchau, bom dia, boa noite, obrigado e outras coisinhas mais – muito úteis para quem pretende enfrentar o leste europeu sozinha em setembro.

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

