Praia à vista

É tempo de praia por aqui. O verão ainda não chegou, mas as férias aportam entre os estudantes, que matam algumas aulas finais, gazeiam trabalhos e passam caôs para ficar com os pés pro ar. Aliás, não é só pela “mosqueagem” que o pessoal segue para a praia de Matosinhos, as tantas na Foz ou as de Gaia. Tem gente que corre, joga vôlei, futebol e queimada, entra no mar gelaaaado ou fica ouvindo qualquer música brasileira que estiver tocando no quiosque ali na beira.

Tem um quiosque brasileiro na praia de Matosinhos. Com bandeira e tudo. Pagode, samba, funk e axé à vontade. Devem vender caipirinha por ali também, mas ainda não fui conferir. Junta aquela brasileirada e alguns estrangeiros que gostam do clima. Confesso que não me agrada tanto. Se estou na Europa, quero ver garotas de topless ou aquelas sungas engraçadas ds gringos, e não um bando de brasileiro rebolando.

Pôr-do-sol às nove e tal em Matosinhos

Pôr-do-sol às nove e tal em Matosinhos

Enfim, não há do que reclamar. Com samba ou sem, as praias do Porto são boas. Apesar de fria, a água é limpinha. Além disso, o ventinho persistente é um bom escape para os dias mais arrefecidos. Agora que estou praticamente de férias, vou tratar de incrementar meu bronzeado já gasto do feriado no Algarve.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Porto

One response to “Praia à vista

  1. lost

    seu blog é uma delícia vc tb deve ser… tb sou um brasileiro perdido por estes lados… quem sabe um dia nos encontramos tomamos uma três caipirinhas e amanhecemos na praia de matosinhos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s