“Those were the best days of my life”

Nas duas últimas festas que fui na Gare, uma discoteca aqui na baixa da São Bento – perto da estação honônima do metro -, escutei uma certa música e acabei por decorar a letra. Achei o máximo logo na primeira vez que ouvi. Sabia que era alguma-coisa-summer-of-69 e the-best-days-of-my-life, mas não tinha certeza sobre o resto.

Acordei na última sexta-feira cantarolando naquele inglês péssimo de quem só sabe o ritmo e não entendeu nada que o cantor disse. Bom, tem que levar em conta que nessas festas de Erasmus a gente perde a noção e nem sabe o que está cantando – deixo bem claro que “a gente perde a noção” porque fica pulando, falando com mil pessoas ao mesmo tempo, um pouquinho em cada idioma e dançando muuuuuito! -. Enfim, depois de uns minutos preparando o café, finalmente lembrei do tal sixty-nine e joguei no Google.

Eis que descubro Bryan Adams, meu novo vício. Summer of 69 é uma das melhores músicas que já ouvi na vida. Junto comigo, viciei minha roommate Thaís. As outras meninas aqui de casa já conheciam ele. Nós, pobres brasileiras, não. Aliás, hoje perguntei para vários amigos portugueses sobre Bryan Adams, e ele é até blasè. Super conhecido.

Após youtubezar a música, comecei a baixar desesperadamente todas as versões do tal verão de 69, além de outros singles do inglês, que morou alguns anos de sua vida em Portugal. Preciso comentar também que, muito embora ele tenha nascido em 59 e ganho seu primeiro violão em 69 – talvez daí o título, se bem que ele devia ter 10 anos na época, ser novo demais para trabalhar em um drive-in e paquerar uma garota que dirigia um porche -, Bryan Adam ainda continua muuuuito gato! Vale a pena baixar 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Europa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s