ESN Party

Brasileiro também pode fazer a carterinha de Erasmus. Por apenas 5 euros, dá para entrar nas festas de graça e conseguir bebida barata – se bem que sempre tem uma gajo que acaba por bancar alguns copos pras miúdas giras. Acho que fui em duas festa Erasmus só. Foram legais, pois dá para conhecer gente de todo o canto. Aliás, Erasmus é o programa de mobilidade acadêmica para os europeus, os pobres brasileiros tem que se contetar em dizer que estão fazendo intercâmbio entre faculdades e a maioria nem ganha bolsa – assim como eu.

É difícil tocar música conhecida nessas festas. Em uma das que fui, a Festa do Chapéu, até arriscaram um pop rock, muito embora eu tenha ficado gritando para dj tocar funk brasileiro – e não fui atendida. Creio que eles nem sabem o que é funk, pensam que é aquele genêro musical norteamericano.

Outra festa que fui foi na Mansão Breyner. Essa foi a legítima “festa do mal”. O lugar é um calabouço, um casarão onde moram quase 30 “Erasmus” e as festas são estranhas, com direito a gente esquisita. Pagamos 1 euro para entrar, muito embora mulher não pagasse antes da uma e meia, mas a gente chegou um pouco depois disso.

A balada aqui começa beeeem tarde. O negócio é chegar perto das duas da manhã. Os brasileiros sempre fazem um esquenta na casa de alguém e depois rumam para os tais becos. Nessa quinta-feira, 26 de março, acontece a Festa do Batom. No e-mail, pediram para levar batons coloridos para pintar uns aos outros. Não curti esse negócio. Não tô afim de ficar riscada sem estar jogando dorminhoco – hehehe.

Deixe um comentário

Filed under Vida Portuguesa

Deixe uma Resposta

