Experiências culinárias

Alho demais, sal de menos, mas estava comestível

Alho demais, sal de menos, mas estava comestível

Meu pai sempre disse que quando eu cozinho é melhor abrir toda a casa, ligar o exaustor e sair de perto. Bom, eu saí do país e acho que as coisas continuam as mesmas nesse ponto. Só sei cozinhar coisas gordurosas ou congeladas – se bem que congelados não são cozinhavéis.

Almoçar ou jantar no Restaurante Universitário da faculdade custa 2,15 euro. A gente escolhe entre um prato com peixe, carne, vegetariano ou dieta. O pão, suco, sobremesa e sopa acompanham a todos. A comida não é ruim, mas também não é aquela coooooisa. Enfim, acabo por me aventurar na cozinha de vez em quando.

Uma das meninas que mora comigo, a Maren, é vegetariana. “Eu não como animais”, repete ela quando puxo meu bifes de carne de porco – que são baratíssimos e fáceis de fazer. O problema é que não agüento mais porco, porco e porco. O frango que vende no supermercado é um pouco nojento, e a carne é, realmente, cara.

Segundo fontes, o quilo de uma carne razoavelmente decente estava custando 7 euros. Para falar a verdade, nem sei se isso é caro, pois não era a responsável pelas compras em minha casa brasileira. Aqui, eu gasto em média cerca de 15 euros por semana no “rancho”, mais as comprinhas extras, restaurante e RU. Normal, acho eu.

3 comentários

Filed under Porto

3 responses to “Experiências culinárias

  1. luiza

    olha..comer na europa não é fácil mesmo! e os R.U não abre o apetite..mas na falta de comida né? é a melhor solução! heheh a carne é ruim lá! tu vai ver Fe! tu vai sentir falta do nosso churrasquinho gaúcho! mas pelo menos a gnet faz uma dieta forçada e volta magérrimas!! a não ser que tu descubra o Nutella…dai sim….não larga mais! hehhee

  2. Grande Fernandinha, dando voos mais altos. Tais chique agora ein. Morando no Velho Continente, aprendendo a cozinhar…
    Pelo menos vai ficar craque em fazer ovo frito…eheheh]
    bj.

  3. Bete Duarte

    Querida Fernanda,

    Ainda bem que cozinhar não estava incluído nas aulas. Imagina se alguém sabe que você fica só no congelado e no bife de porco. Eu estava acabada…
    Brincadeira, querida. Fiquei feliz em saber que você está bem. E até que os post não sou longos.
    Bj
    Bete

Deixe uma Resposta

