Moche

Todo estudante de intercâmbio da Universidade do Porto tem direito a um chip de telemóvel, o Moche. Nos primeiros três meses não é preciso efetuar recarga, após pede-se o mínimo de 5 euros para não perder o serviço. O mais legal dos Moches, que são da TMN – compania de telefonia celular por aqui -, é que eles falam de graça entre si. Além disso, ganha-se 1.500 mensagens de texto por dia – leia bem, POR DIA! – para celulares TMN. É uma verdadeira festa.

Os portugueses também podem usar o serviço Moche. Parece que o chip custa apenas 10 euros. Todos os brasileiros que aqui estudam e o resto da estrangeirada aproveita o famoso “de grátis”. Minha bateria de celular dura só um dia, isto é, se eu usar moderadamente e não ficar horas pendurada fofocando enquanto espero na paragem de autocarro, por exemplo.

O engraçado é que quando se faz uma ligação para um Moche, antes de começar a chamar, ouve-se um grito “MÓÓÓÓÓÓCHE”. Confesso que da primeira tomei um susto. Desliguei o telefone e pensei: “Que coisa estranha alguém gritando no telefone”. Mas agora virou piada. Todo mundo é Móóóóche.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Vida Portuguesa

One response to “Moche

  1. Magali

    ok … estou adorando os textos …. recebi o email mas, cadê as fotos?!?!?! Tô curiosíssima! Estou feliz que tua adaptação tenha ocorrido rapidamente. Percebo que vc já se sente em casa. Aproveita amiga, um beijo grande Magali

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s